Descrição de chapéu Televisão guerra israel-hamas

Ator Mateus Solano, que é judeu, diz não apoiar Israel na guerra contra o Hamas

Artista afirma que o país do Oriente Médio devia estar buscando por soluções pacíficas e disposto a ceder e entrar em diálogo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Mateus Solano, famoso por interpretar o vilão Félix na novela "Amor à Vida", afirmou não apoiar Israel na guerra contra a o Hamas mesmo sendo judeu.

O ator Mateus Solano em cartaz de 'Elas por Elas' - Estevam Avellar/Divulgação

"Tenho sido muito pressionando a me posicionar. Como judeu, vou à sinagoga em determinadas datas e tenho orgulho de fazer parte de um povo sobrevivente, tão perseguido há milênios. Mas não sou absolutamente a favor de como Israel vem se portando em relação ao conflito", escreveu ele no Instagram.

"Sou contra o terrorismo de onde quer que ele venha, e acho que Israel e os judeus pelo mundo deviam estar na busca por soluções pacíficas, dispostos mais a ceder e a dialogar do que a ditar soluções e marcar terreno", acrescentou o ator, que agora está no ar na novela "Elas por Elas", da TV Globo.

Solano disse ainda ser contra o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu. "Ele não me representa nem a nenhum outro judeu que quer a paz."

A atriz Leticia Sabatella comentou na publicação, dizendo que o "Holocausto não pode se repetir sob nenhuma bandeira ou camuflagem".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.