Descrição de chapéu Todas

Madonna pede proteção de crianças na guerra Israel-Hamas

Cantora disse que sente 'vontade de vomitar' quando vê fotos do conflito nas redes sociais durante 'Celebration Tour'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Madonna abortou novamente o conflito entre Israel e Palestina durante seu terceiro show em Londres para a "Celebration Tour". "O que está acontecendo com o mundo?", questionou na noite desta terça-feira (17).

Madonna em show durante um Super Bowl, em 2012 - Christopher Polk/AFP

A rainha do pop dedicou alguns minutos do show para fazer uma declaração sobre a guerra, segundo o The Guardian. "Ninguém quer ver o que está acontecendo. Ligo as redes sociais e tenho vontade de vomitar", disse.

"Vejo crianças sendo sequestradas, levadas de motocicleta. Bebês sendo decapitados, crianças em raves de paz sendo baleadas e mortas. O que está acontecendo com o mundo? Como os seres humanos podem ser tão cruéis uns com os outros? Está apenas piorando, isso me assusta."

Madonna parafraseou James Baldwin, dizendo que "as crianças do mundo pertencem a todos nós. Não me interessa de onde são, qual é a cor da sua pele ou sua religião. As crianças nos pertencem e somos responsáveis por elas."

A cantora também citou o assassinato de um menino muçulmano de 6 anos em Illinois, nos Estados Unidos. O assassino, de 71 anos, é acusado de crime de ódio.

"Não podemos perder a nossa humanidade. Nossos corações podem ser quebrados, mas nosso espírito não", continuou Madonna. "Cada um de vocês tem o poder e a capacidade de acender a luz no mundo."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.