Descrição de chapéu Televisão

Reprise de 'Mulheres Apaixonadas' mantém nudez, mas corta homofobia

Cena com seios de Christiane Torloni foi exibida pela Globo, que removeu tentativa de atropelamento de personagem lésbica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo continua a editar o conteúdo da novela "Mulheres Apaixonadas", de 2003, durante sua reprise na programação da TV aberta. Mas o episódio do folhetim transmitido hoje surpreendeu por aquilo que acabou indo ao ar.

A emissora manteve intacta a cena da novela em que a atriz Christiane Torloni aparece com os seios visíveis, logo após uma sequência de sexo que sua personagem tem com o vivido por José Mayer. O momento foi ao ar no horário das 17h.

Christiane Torloni e José Mayer em cena de 'Mulheres Apaixonadas', da Globo - Gianne Carvalho/Globo

A manutenção da cena chamou a atenção porque o mesmo episódio teve cortado uma outra sequência, uma tentativa de atropelamento de Rafaela, papel de Paula Picarelli, por Margareth, vivida por Laura Lustosa. Rafaela, na história, é a namorada de Clara, filha de Margareth.

O momento, cortado do episódio, é enquadrado como um ataque de homofobia da personagem, que tenta matar Rafaela durante uma discussão com Clara. Na cena, Margareth chega a considerar a identidade sexual da filha como um desvio sexual, comparando ao vício em drogas.

"Desvio sexual é uma droga também, que vicia, corrompe e que fatalmente leva à promiscuidade e outras drogas", diz ela no episódio.

A cena, assim, seria considerada imprópria para o horário pela administração da Globo.

O caso é mais um na lista de edições polêmicas de "Mulheres Apaixonadas" em sua reprise. Em julho, o espancamento de Dóris, papel de Regiane Alves, por Carlão, vivido por Marcos Caruso, foi ao ar sem o momento em que a personagem é surrada com um cinto. A cena foi ao ar sem cortes durante a reprise no canal Viva.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.