Descrição de chapéu Televisão

Audiência da Netflix cresce no Brasil e segue quatro vezes a do Globoplay

Mesmo com concentração na TV aberta, streaming segue atraindo 4,3% do público contra 1% do serviço nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Netflix, gigante do streaming, chegou ao mês de outubro com uma vantagem ainda maior de audiência em relação a suas concorrentes, com 4,3% do público. Os dados foram divulgados pelo site NaTelinha, a partir do balanço mensal feito pelo Kantar Ibope em relação à audiência de TV, streaming, incluindo também redes socais, no Brasil.

A Netflix teve um aumento de 0,1% em relação ao mês de setembro —o que amplia a diferença em relação ao segundo lugar no streaming, o Globoplay, que tem 1% da audiência. O público do serviço nacional não aumentou nem diminuiu em relação ao mês passado. A Netflix empata com o TikTok, também com 4,3%.

Carla Gugino em cena da minissérie 'A Queda da Casa de Usher', uma das principais apostas de 2024 da Netflix
Carla Gugino em cena da minissérie 'A Queda da Casa de Usher', uma das principais apostas de 2024 da Netflix - Eike Schroter/Divulgação

A televisão aberta ainda concentra 61,6% do público, seguida da TV paga com 9,3%. O YouTube, gratuito, por sua vez, concentra 17,3% do público.

Outra empresa que também se manteve estável foi o Prime Video, que ficou com 0,8%. O HBO Max e a Disney+ apareceram empatados com 0,3% cada, seguidos do Star+, com 0,2%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.