Descrição de chapéu Filmes greve

Estúdios de Hollywood terão de fornecer coordenadores para cenas de sexo

Conheça alguns detalhes do acordo entre o sindicado dos atores e as produtoras após o fim da greve de quatro meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após 118 dias de paralisação, chegou ao fim a greve dos atores em Hollywood. Na última semana, o sindicato dos atores, o SAG- AFTRA, firmou um contrato com os estúdios para seus 160 mil membros, e na última sexta-feira (10) a entidade revelou alguns detalhes do acordo, que só vai ser divulgado na próxima segunda.

Cena da série original do Hulu, 'Normal People', que é exploração do primeiro amor e de todos os altos e baixos
Cena da série original do Hulu, 'Normal People', que é exploração do primeiro amor e de todos os altos e baixos - Divulgação

Além de benefícios em aumentos salariais, royalties no streaming e plano de saúde, foram tratadas questões relativas à inteligência artificial. A criação de réplicas digitais de atores reais, por exemplo, será permitida —desde que mediante pagamento e com a aprovação dos atores.

Os estúdios agora também devem fornecer coordenadores de intimidade —espécie de coach para garantir que não haja desconforto e sugerir posições— para todas as cenas de nudez e de sexo. Ainda que tenha se tornado uma prática comum nos últimos anos, a contratação desses profissionais agora é algo obrigatório.

Os dançarinos que tiverem que cantar, ou os cantores que tiverem que dançar, agora também terão de ser pagos pelas duas coisas. Os sets também devem ter profissionais de cabelo e maquiagem para todos os atores que precisem deles, e essas pessoas têm de ter habilidade para atender a todas as etnias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.