Jimi Hendrix tem desenhos psicodélicos feitos nos anos 1960 postos à venda

As dez ilustrações feitas com caneta colorida foram encontradas em 1970 na casa do guitarrista por casal que trabalhava com ele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um compilado de desenhos psicodélicos feitos por Jimi Hendrix foi posto à venda, segundo o site TMZ. As dez ilustrações custam US$ 195 mil, ou mais de R$ 960 mil, e estão disponíveis no site Momentsintime.com.

Jimi Hendrix no filme 'Jimi Hendrix: Hear My Train a Comin', de Bob Smeaton
Jimi Hendrix no filme 'Jimi Hendrix: Hear My Train a Comin', de Bob Smeaton - Divulgação

Os desenhos foram feitos por Hendrix no fim da década de 1960, exatamente o período em que o guitarrista gravou seus discos mais famosos e ascendeu para a fama. A lenda do rock usou canetas coloridas para fazer as obras.

O compilado originalmente pertencia ao Bob & Kathy Levine Collection, do casal que conheceu e trabalhou com Hendrix nos anos 1960. O guitarrista morreu em Londres em setembro do ano de 1970.

Foram Bob e Kathy Levine, diz o TMZ, que trocaram as fechaduras da casa e do escritório de Hendrix quando ele morreu, já que muita gente tinha as chaves para entrar nesses espaços. Eles mandaram a maioria dos pertences do roqueiro à família dele, mas ficaram com algumas coisas.

Esses dez desenhos estão entre esses objetos que o casal guardou. Eles venderam o compilado há décadas e as obras rodaram de mão em mão até serem comercializadas pela última vez em 2008 —e, agora, estão de volta ao mercado.

Compilado de desenhos que Jimi Hendrix fez com caneta colorida no fim dos anos 1960
Compilado de desenhos psicodélicos que Jimi Hendrix fez com caneta colorida no fim dos anos 1960 - Reprodução/Momentsintime.com/

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.