Descrição de chapéu Televisão terrorismo

Noah Schnapp grava vídeo com adesivos de 'sionismo é sexy' e 'Hamas é o Isis'

Ator já vinha sendo criticado por curtir publicações contra o Hamas e publicou, no mês passado, texto em que pede por paz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Noah Schnapp recebeu críticas nas redes após publicar um vídeo em que aparece junto a amigos brincando com adesivos com as frases "Hamas é o Isis" e "sionismo é sexy". O intérprete do Will, de "Stranger Things", já vinha sendo questionado por seus seguidores após curtir publicações contra o Hamas, incluindo um vídeo compartilhado pela atriz Noa Tishby, que faz piada com a população palestina e seus apoiadores.

O ator Noah Schnapp
O ator Noah Schnapp - Instagram/noahschnapp

O sionismo é o movimento que defende a criação de um Estado judeu independente e a manutenção de Israel. Algumas pessoas interpretaram o adesivo que menciona o movimento como um deboche. Há quem associe o sionismo a uma política colonizadora e racista, por causa da relação de Israel com a Palestina na região.

No mês passado, Noah Schnapp publicou um texto em seu Instagram em que critica seguidores seus que celebraram os ataques do grupo terrorista Hamas e diminuíram a importância das mortes de israelenses.

"Como um americano judeu, estou com medo. Com medo pelos meus irmãos e irmãs em Israel, que foram atacados sem sentido pelo Hamas. Estou verdadeiramente desolado ao ver os assassinatos brutais de crianças inocentes, mulheres e soldados lutando para se defender", escreveu.

"Eu, como outros, desejo paz tanto para os palestinos quanto para os israelenses. Vamos parar com a retórica e a tomada de partido. Em vez disso, devemos reconhecer que todos estamos do lado da luta contra o terrorismo. Escolhamos a humanidade em vez da violência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.