Descrição de chapéu Televisão aborto

Angélica defende a legalização do aborto durante o Roda Viva

Apresentadora diz que mulher tem de escolher o que fazer com o seu corpo e que o assunto não pode se misturar com religião

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Angélica se posicionou a favor da legalização do aborto durante sua participação no Roda Viva nesta segunda-feira. Na visão da apresentadora, a mulher deve ter o poder de escolha sobre o que fazer com o próprio corpo, e a discussão não pode se misturar com outros assuntos.

A apresentadora Angélica - Alex Santanna/Globo

"Eu sou a favor que a mulher tenha escolha sobre o corpo. É ela quem tem que decidir", disse Angélica. Ela depois elogiou que o debate sobre o assunto esteja acontecendo. "É uma decisão que as mulheres têm que tomar."

"A gente vê a quantidade de menina que para de estudar por situações extremas, incluindo a do estupro", afirmou a apresentadora ainda. "A gente não tem que misturar assuntos. A gente tem que ser prático sobre o assunto."

Angélica dá sua primeira entrevista ao Roda Viva para divulgar o seu novo programa na Globo, 50 & Tanto, em que comemora cinco décadas de vida discutindo temas polêmicos.

CONHEÇA CASO DAS 10 MIL, PODCAST SOBRE MAIOR PROCESSO POR ABORTO DO PAÍS

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.