Morre Andre Braugher, o capitão Holt de 'Brooklyn Nine-Nine'

Ao todo, ele recebeu 11 indicações ao Emmy e era presença frequente também nos palcos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O ator Andre Braugher, vencedor de dois prêmios Emmy e estrela da comédia televisiva "Brooklyn Nine-Nine" e do drama policial "Homicide: Life on the Street", dos anos 1990, morreu na segunda-feira (11), informou sua assessoria de imprensa nesta terça-feira (12). Ele tinha 61 anos e estava doente. A causa exata não foi informada.

Braugher estrelou, ao lado de Andy Samberg, a sátira policial "Brooklyn Nine-Nine" por oito temporadas, de 2013 a 2021, no papel do capitão Ray Holt. Por esse papel, recebeu quatro indicações ao Emmy e dois prêmios Critics Choice de melhor ator coadjuvante em uma série de comédia.

Andre Braugher ao ganhar um Emmy de melhor ator principal por seu trabalho em 'Thief' - Mario Anzuoni/Reuters

Ele já havia se destacado como ator dramático ao interpretar o detetive Frank Pembleton em "Homicide", de 1992 a 1998, um papel pelo qual ganhou seu primeiro Emmy em 1998, na categoria de melhor ator principal em uma série dramática.

Braugher também recebeu um Emmy de melhor ator em minissérie em 2006 pelo papel de Nick Atwater em "Thief".

Ao todo, ele recebeu 11 indicações ao Emmy, de acordo com o site da Academia de Televisão, e 67 créditos como ator, de acordo com o IMDB.com.

Braugher também era presença constante nos palcos do New York Shakespeare Festival, tendo ganho um Obie Award off-Broadway em 1997 pelo papel principal em "Henry V". Ele também atuou em peças como "Measure for Measure", "Twelfth Night" e "As You Like It".

Seu papel mais recente no cinema foi como o editor do New York Times, Dean Baquet, em "She Said", uma dramatização do trabalho premiado com o Prêmio Pulitzer do jornal sobre o abuso sexual e assédio de figuras proeminentes no meio artístico e na mídia.

Nascido e criado em Chicago, o ator obteve um diploma de bacharel pela Universidade Stanford e um mestrado em Belas Artes pela Juilliard.

Ele deixa a esposa, a atriz Ami Brabson, os filhos Michael, Isaiah e John Wesley, o irmão Charles Jennings e a mãe, Sally Braugher.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.