Descrição de chapéu Obituário Cindy Morgan (1954 - 2024)

Atriz Cindy Morgan, do filme 'Clube dos Pilantras', morre aos 69 anos

Depois de atuar ao lado de Bill Murray, ela também participou de 'Tron - Uma Odisséia Eletrônica'; causa não foi divulgada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Cindy Morgan, conhecida por papéis nos filmes "Clube dos Pilantras", de 1980, e "Tron - Uma Odisseia Eletrônica", de 1982, e na série "Falcon Crest", de 1981, morreu aos 69 anos. A notícia foi divulgada pelo Los Angeles Times e confirmada pelo departamento de polícia de Palm Beach, mas não há informações sobre a data exata ou a causa da morte.

Morgan estreou nos cinemas com "Clube dos Pilantras", filme de 1980 onde atuava ao lado de Bill Murray e Chevy Chase. O sucesso da produção a ajudou a estabelecer uma carreira em Hollywood, e a artista também trabalhou em séries como "O Barco do Amor", de 1976, "CHIPs", de 1977, e "Vega$", de 1978.

.
Cindy Morgan e Bill Murray em cena de 'Clube dos Pilantras' - Reprodução

Em "Tron", ela atuava como a programadora Lora Baines e Yori, seu alter-ego. Morgan também dublou a personagem Ma3a no jogo de videogame "Tron 2.0", lançado em 2003.

Recentemente, ela dublou a mãe do personagem Mason em "Face of the Trinity", lançado em 2022. Ela também atuou em "A Hora do Terror", de 1985, "Solomon's Universe", de 1985, "Alvo da Sedução", de 1995, "Amanda & The Alien", de 1985, e "Revelação do Outro Mundo", de 1995.

Cindy nasceu em 1954, em Chicago, e se mudou para Los Angeles apenas em 1978, depois de trabalhar como jornalista em emissoras de TV e rádio de sua cidade natal. Ela começou como atriz de comerciais, mas logo conseguiu achar espaço no cinema e na televisão.

Seu último trabalho como atriz foi no curta-metragem "Empty Sky", lançado em 2011.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.