Descrição de chapéu Televisão

Mateus Solano relembra impacto de beijo gay em 'Amor à Vida' há uma década

Ator afirma que muitas pessoas o agradecem e dizem que episódio foi importante para combater intolerância

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Mateus Solano afirmou que o beijo que protagonizou com o ator Thiago Fragoso no final da novela "Amor à Vida" teve um impacto enorme.

"Não só na minha vida, mas também na de muita gente que assistiu e que ainda hoje vem, emocionada, me dar um abraço e agradecer pelo que o personagem conseguiu suscitar de discussão ou de resolução em situações de intolerância dentro da família", disse ele, em entrevista à revista Quem.

Ator Mateus Solano - Estevam Avellar/Globo

Exibida há dez anos, a cena é considerada uma das mais emblemáticas da teledramaturgia brasileira por ter sido a primeira vez que a Globo transmitiu um beijo entre dois personagens homens.

Dados do Google Trends mostram que, por conta dessa cena, o interesse de buscas por beijo gay atingiu um pico desde o início da série histórica da plataforma, que se inicia em 2004. Mesmo havendo outros personagens LGBTQIA+ em tramas da emissora carioca, "Amor à Vida" ainda é a mais lembrada em pesquisas relacionadas a beijo gay.

Recentemente, também gerou repercussão a cena em que os personagens Ramiro e Kelvin se beijam, na novela "Terra e Paixão". O momento deixou o público empolgado nas redes sociais.

No X, ex-Twitter, internautas celebraram a cena com publicações como "Finalmente se beijaram!" e "Até que enfim!".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.