Nordeste dá show e capitais recebem 2024 com megafestas, música e fogos

Salvador, Fortaleza, Recife, Aracaju e Maceió ofereceram no Réveillon nomes de peso da música e espetáculos no céu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas (SP)

A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, liderou a lista das maiores festas de Réveillon. O evento recebeu ao menos 2 milhões de pessoas, segundo estimativas, que foram ver shows de artistas como Ludmilla e Luísa Sonza e assistiram aos 12 minutos de queima de fogos.

Não distante disso, capitais do Nordeste não ficaram atrás e realizaram megafestas para receber o Ano-Novo. Os eventos lotaram praias da região e contaram com a presença de grandes nomes da música brasileira.

Imagem mostra multidão em frente a um grande palco, iluminado de vermelho, onde acontece show musical da virada de ano em Fortaleza
Fortaleza teve uma das maiores festas do país, com shows de Marina Sena e Wesley Safadão - Divulgação

Em cinco das nove capitais da região houve grandes festas, com direito a queima de fogos extensa e show de artistas relevantes no cenário nacional.

SALVADOR

A capital baiana realizou nada menos que quatro dias de festa, com direito a escalação recheada de atrações de peso no dia da virada. O espaço montado na Boca do Rio ferveu com shows de Bell Marques, Ivete Sangalo, Xamã, Jorge e Matheus, Lincoln, Simone Mendes e Thiago Aquino.

Os milhares de pessoas que lotaram a festa ainda puderam assistir a queima de fogos, que durou cerca de dez minutos na capital baiana. A estimativa da Prefeitura de Salvador é de que pelo menos 2 milhões de pessoas tenham participado dos quatro dias de festa.

FORTALEZA

A capital cearense não ficou para trás e entregou uma setlist com nomes de peso da música brasileira. Tal qual Salvador, Fortaleza não restringiu a festa de Réveillon ao domingo, dia 31, e protagonizou três dias de festa.

No dia da virada, os shows foram de Marina Sena, Ney Matogrosso, João Gomes, Wesley Safadão, Titãs, Alok e Taty Girl.

A estimativa da administração é de que pelo menos 400 mil pessoas participassem da festa em cada dia. Os números oficiais ainda não foram divulgados.

RECIFE

No Recife, Alceu Valença deu o tom da chegada de 2024, em evento realizado no Polo da Orla. Na capital pernambucana, a estimativa da administração era de receber cerca de 350 mil pessoas na festa da Réveillon, que começou na última sexta-feira e termina nesta segunda-feira.

No show da virada, além de Alceu Valença, subiram ao palco André Rio, Mari Fernandes, Felipe Amorim e Conde. O público também pode acompanhar a queima de fogos.

ARACAJU

Milhares de pessoas lotaram a Orla do Atalaia para curtir a virada, embaladas pela música de DJ Marraia, Psirico, Jão, Samuel Rosa e Nona. A festa terminou às 2h desta segunda-feira.

Além das atrações musicais, também houve queima de fogos. Segundo a Prefeitura de Aracaju, o evento recebeu 150 mil pessoas.

MACEIÓ

Na capital alagoana, a festa foi realizada na orla de Ponta Verde. O Réveillon de todos, como foi batizado, teve ramificações por diferentes pontos da cidade.

Bell Marques e Mano Walter foram as principais atrações da programação musical. A cidade também contou com queima de fogos.

As demais capitais do Nordeste optaram por não realizar festas grandes durante a virada de ano.

Erramos: o texto foi alterado

A versão anterior desta reportagem dizia que Recife era capital da Paraíba. O correto é Pernambuco. O texto já foi corrigido. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.