Descrição de chapéu Televisão Emmy Rússia

Ator de 'The White Lotus' é demitido após ser acusado de apoiar Rússia na guerra

Artista nega as acusações e diz que decisão de afastá-lo é o triunfo do absurdo e a derrota da arte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os produtores da série "The White Lotus" demitiram o ator Miloš Biković após ele ser acusado de apoiar a Rússia na guerra que o país trava contra a Ucrânia desde fevereiro de 2022. O ator, porém, nega as acusações.

"Hoje, uma campanha direcionada foi desencadeada contra mim, aparentemente como uma manobra externa para influenciar decisões que podem criar um precedente perturbador que obscurece a essência da liberdade artística", disse Biković em um comunicado. "O resultado de tal narrativa é o triunfo do absurdo e a derrota da arte."

Cena da segunda temporada da série "The White Lotus"
Cena da segunda temporada da série "The White Lotus" - Fabio Lovino/Divulgação

Quando a HBO anunciou a escalação de Biković, em janeiro, o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia deixou claro seu descontentamento.

Em uma postagem no X, antigo Twitter, representantes do órgão disseram que o ator apoiava a Rússia desde o início da invasão da Ucrânia.

Biković, porém, rebateu as acusações e disse não apoiar nenhuma guerra, afirmando que cresceu sob os conflitos na antiga Iugoslávia.

"Aos 11 anos de idade, passei dias e noites em abrigos enquanto minha terra natal e minha cidade natal eram bombardeadas. Jamais poderia desejar tal devastação a alguém", disse ele. O ator Julian Kostov foi escalado para substituir Biković.

A terceira temporada de "The White Lotus" deve começar a ser produzida em Koh Samui, Phuket e Bangkok, na Tailândia, ainda neste mês. Os detalhes do enredo são mantidos em segredo, mas o que se sabe é que a atração da HBO acompanhará um novo grupo de hóspedes do resort White Lotus.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.