Kanye West alfineta Taylor Swift em faixa de seu mais novo álbum, 'Vultures 1'

Rapper, que lançou disco neste sábado, diz que 'fez seis Taylor Swift'; problemas entre os artistas começaram em 2009

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Taylor Swift está de volta à boca de Kanye West. O rapper, que lançou neste sábado o álbum "Vultures 1", em pareceria com Ty Dolla $ign, menciona o nome da cantora em uma das faixas, "Carnival".

"I made six Taylor Swift/ Since I had the Rollie on the wrist/ I’m the new Jesus, bitch, I turn water to Christ", diz o trecho da música, algo como "eu 'fiz' seis Taylor Swift/ desde que botei o Rollie [Rolex] no pulso/ eu sou o novo Jesus, vadia, eu transformo água em Jesus".

O rapper Kanye West arranca o microfone da mão da cantora Taylor Swift durante o 26º Video Music Awards, em 2009 - Reuters

No TikTok, fãs tentam explicar a que West estaria se referindo com "fazer". Há especulações de que o trecho insinue que ele dormiu com seis estrelas pop como Swift, ou de que a fala seria uma alusão aos US$ 6,6 bilhões que ele teria acordado ganhar em sua parceria recente com a Adidas. Também se diz que esta seria uma menção ao início do problema entre os dois artistas.

Fãs de Swift têm se organizado para tocar mais a nova música de Beyoncé, "Texas Hold 'Em", para impedir que West alcance o topo das paradas com seu lançamento.

No Instagram, o rapper disse que não é inimigo nem amigo dos fãs de Swift, mas que vê a cantora como uma inspiração para todos os músicos. "Tenho certeza de que ajudei muito mais do que atrapalhei a carreira dela", escreveu.

A relação conturbada entre West e Swift começou há 15 anos, quando ele invadiu o discurso da cantora na cerimônia do Video Music Awards e arrancou o microfone de sua mão. Na ocasião, Swift recebia o prêmio por seu clipe "You Belong with Me". West declarou que Beyoncé deveria levar o prêmio, porque "tinha um dos melhores clipes de todos os tempos".

Em 2016, o rapper lançou a música "Famous", em que dizia "I feel like me and Taylor might still have sex/ why? I made that bitch famous", ou "acho que talvez eu e Taylor possamos transar/ por quê? Eu deixei aquela vadia famosa", em português.

À época, ele afirmou que Swift teria consentido com a inclusão de seu nome na faixa. Uma gravação de uma conversa telefônica entre os dois, vazada pela então mulher de West, Kim Kardashian, dava a entender que de fato ela teria aprovado o pedido. No entanto, a conversa completa, divulgada em 2020, mostrava que Swift não deu seu aval.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.