Como assistir a 'Anatomia de uma Queda', premiado no Oscar e no Festival de Cannes

Veja outros destaques da programação da televisão e do streaming desta quinta-feira (21)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jacqueline Cantore
São Paulo

Matou ou não matou? Essa dúvida percorre "Anatomia de uma Queda" do começo ao fim, enquanto um casamento em crise é revirado do avesso em um tribunal que julga a mulher suspeita de matar o marido. O roteiro é brilhante, e o julgamento, um artifício narrativo para o drama familiar.

Sandra Hüller e Swann Arlaud em cena do filme "Anatomia de Uma Queda", de Justine Triet
Sandra Hüller e Swann Arlaud em cena do filme "Anatomia de Uma Queda", de Justine Triet - Les Films Pelléas/Les Films de Pierre/Divulgação

A cineasta Justine Triet ganhou a Palma de Ouro em Cannes e um Oscar pelo roteiro original, que ela escreveu com Arthur Harari.

Prime Video e Claro TV+, 16 anos


Vidas Passadas

Dois pré-adolescentes sul-coreanos interrompem o namoro quando ela e a família se mudam para o Canadá. Doze anos depois, ele a encontra no Facebook, e ambos se reveem via Skype. Mas ela corta qualquer possibilidade porque nenhum dos dois está disponível para trocar de país. Mais 12 anos se passam e ela, agora casada com um homem branco, recebe a visita dele em Nova York.

Claro TV+, 12 anos


Matador de Aluguel

Um ex-lutador de UFC consegue um emprego como segurança de um bar no sul da Flórida, nos Estados Unidos, mas descobre que aquele não é o paraíso que promete ser. Releitura cheia de adrenalina do filme cult dos anos 1980, agora estrelado por Jake Gyllenhaal.

Prime Video, 14 anos


O Jantar

O clássico de Ettore Scola tem pouco mais de duas horas e a companha um jantar quase em tempo real. No elenco, Fanny Ardant, Vittorio Gassman e Giancarlo Giannini interpretam a gerente e clientes de um mesmo restaurante, que nesta noite se revelam.

Belas Artes À La Carte, 12 anos


Mar Brasileiro

A pesquisadora Katharina Grisotti percorreu a costa brasileira para conhecer de perto projetos ambientais centrados na preservação dos mares.

TV Cultura, 19h30, livre


Um Semana na Provence

O jornalista Renato Machado tinha um desejo de passar um tempo no sul da França e aproveitar o que a vida tem de melhor. Conseguiu. E percorreu campos floridos, conversou com moradores, conheceu adegas, feiras locais e muito mais neste documentário.

Sabor & Arte, 20h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.