Descrição de chapéu Filmes

Emma Stone surpreende e leva Oscar de melhor atriz por 'Pobres Criaturas'

Artista viveu protagonista de 'Pobres Criaturas' e tira estatueta da favorita Lily Gladstone

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Emma Stone foi quem levou o Oscar para casa na noite deste domingo. A favorita era Lily Gladstone, por sua performance em "Assassinos da Lua das Flores".

Gladstone foi a primeira indígena americana a concorrer na categoria e, se tivesse ganho, se tornaria a primeira indígena a vencer um Oscar.

Mas a performance de Stone em "Pobres Criaturas" foi superior, na avaliação da Academia. No filme de Yorgos Lanthimos, a atriz vive Bella Baxter, uma mulher frankenstein criada pelo cientista de Willem Dafoe. Ele encontra uma mulher grávida que comete suicídio e decide transplantar o cérebro do bebê para o corpo da moça.

Emma Stone vence o Oscar de melhor atriz pela sua performance em 'Pobres Criaturas' - Mike Blake/Folha

Em sua jornada para descobrir o mundo e ganhar autonomia, Bella recusa a cartilha social endereçada às mulheres. O humor e as excentricidades da direção de Lanthimos dão caldo a uma narrativa de enfrentamento às normas sociais.

Ao subir no palco, Stone driblou um problema com o seu vestido Louis Vuitton, que parece ter sofrido um rasgo, e recebeu a estatueta. Emocionada, a atriz elogiou as suas concorrentes, Sandra Huller, Lily Gladstone, Annette Bening e Carey Mulligan. "Esse prêmio também é de vocês", disse.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.