O ator John Cena apareceu pelado no palco do Oscar para anunciar o vencedor de melhor figurino, 50 anos depois do ativista LGBTQIA+ Robert Opel invadir a cerimônia nu.
Cena fez uma piada de como "figurinos são muito importantes" antes de anunciar "Pobres Criaturas", de Yorgos Lanthimos, como vencedor da categoria.
Em 1974, o ator britânico David Niven, que apresentava a 46ª cerimônia do Oscar, estava pronto para chamar Elizabeth Taylor ao palco para revelar qual seria o melhor filme daquele ano. Mas seu discurso foi interrompido por um homem pelado correndo pelo palco.
Niven falava sobre o caos no mundo e como o cinema era um escape da insanidade quando o ativista bissexual Robert Opel passou nu atrás do apresentador, fazendo o símbolo de paz e amor com a mão.
Na época, Opel era fotógrafo da revista LGBTQ The Advocate, e mais tarde ele abriria a primeira galeria homoerótica em San Francisco, nos Estados Unidos. A plateia que assistia à mais importante cerimônia para a indústria cinematográfica, no pavilhão Dorothy Chandler, em Los Angeles, caiu na gargalhada.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.