Descrição de chapéu Multitela

Onde ver 'Shirley para Presidente', sobre primeira congressista negra dos EUA

Veja outros destaques da programação da televisão e do streaming desta segunda-feira (25)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jacqueline Cantore
São Paulo

A história da primeira congressista negra dos Estados Unidos, Shirley Chisholm, também a primeira mulher a se candidatar para a presidência do país em 1972.

Uma mulher negra vestindo roupas dos anos 1970, acena e fala em um pódio cercada de microfones em uma entrevista coletiva
Regina King como Shirley Chisholm no filme 'Shirley para Presidente' - Glen Wilson/Netflix

O projeto, inspirado em fatos e personagens reais, foi desenvolvido por mais de 15 anos pelas irmãs Reina e Regina King, que também atuam no filme escrito e dirigido por John Ridley.

Netflix, 12 anos


Desejos de Mulher

Regina Duarte e Glória Pires interpretam duas irmãs bem diferentes —uma é estilista famosa, a outra abdicou do jornalismo para ser dona de casa. A novela, exibida originalmente em 2002, foi resgatada inteira do acervo da TV Globo.

Globoplay, livre


Do Velho ao Novo – o Hotel

Chip e Joanna Gaines formam um casal adorado nos Estados Unidos e que comanda um império dedicado à decoração e renovação de casas. Este hotel é um projeto recente, foi recém-reformado e todo o processo, devidamente documentado em seis episódios.

Max, 10 anos


Festival Visões Periféricas

A plataforma disponibiliza oito curtas-metragens de cineastas que vivem nas múltiplas periferias brasileiras —sociais, territoriais e existenciais —e que tem como tema "o cinema como ato de luta".

ItaúPlay, livre


Aberto para Compras

Por onze episódios, os antiquaristas Sergio Longo Jr., Luciana Coutinho e Cláudio Claudino viajaram de São Paulo ao litoral paulista e algumas cidades do Rio de Janeiro em uma kombi atrás de antiguidades que pudessem comprar. Agora chegaram ao Vale do Paraíba para terminar a temporada, em Cunha.

History Channel, 22h10, livre


Bacurau

Os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles fizeram um filme de cangaço para o século 21, repleto de signos contemporâneos e passível de diversas interpretações. Bacurau é uma cidadezinha no oeste de Pernambuco que está sendo atacada, mas não se sabe muito bem por quem. Prêmio do júri do Festival de Cannes em 2019.

Canal Brasil, 22h, 16 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.