Spotify vai exibir videoclipes completos em possível confronto com YouTube

Streaming vai liberar um catálogo limitado de vídeos para assinantes, em oposição a outras plataformas gratuitas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Arsheeya Bajwa
Reuters

O Spotify disponibilizará videoclipes completos em uma versão limitada para assinantes, explorando uma área que o YouTube domina há quase duas décadas.

Os videoclipes estarão disponíveis para usuários no Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Brasil, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quênia, a partir desta quarta-feira, informou a empresa, enquanto tenta aumentar sua base de usuários. Ainda não há previsão de este recurso chegar ao Brasil.

O logo do Spotify - REUTERS

Embora tenha como objetivo atingir 1 bilhão de usuários até 2030, o novo plano do Spotify enfrenta a concorrência da Apple Music e do YouTube, que permite que os usuários assistam aos vídeos musicais gratuitamente.

A versão incluirá um catálogo limitado de vídeos musicais, incluindo sucessos de artistas globais como Ed Sheeran, ou artistas locais como a britânica Aluna, segundo nota de divulgação.

Em março do ano passado, o Spotify introduziu os "clipes", vídeos verticais de menos de 30 segundos que são carregados diretamente na plataforma.

A empresa também expandiu suas ofertas para incluir podcasts e audiolivros em uma tentativa de atrair mais usuários.

Em fevereiro, a companhia previu que os assinantes chegariam a 239 milhões no trimestre atual, acima das estimativas do mercado de 238,3 milhões.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.