Lily Gladstone e Omar Sy são anunciados como jurados do Festival de Cannes

A atriz francesa Eva Green também fará parte do júri, que será presidido pela diretora Greta Gerwig

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os atores Lily Gladstone, Eva Green e Omar Sy foram anunciados como jurados do Festival de Cannes deste ano, que acontecerá entre os dias 14 e 25 do próximo mês. O júri será presidido por Greta Gerwig, diretora de "Barbie".

Lily Gladstone se notabilizou pelo filme "Assassinos da Lua das Flores", longa que a fez ser a primeira indígena americana indicada ao Oscar de melhor atriz.

Lily Gladstone posa com a estatueta do Globo de Ouro de melhor atriz em um filme dramático, que venceu por 'Assassinos da Lua das Flores' - Robyn Beck/AFP

No filme, Lily Gladstone interpreta Mollie Burkhart, uma mulher Osage casada com um cúmplice importante no assassinato sistemático de seu povo.

A atriz francesa Eva Green tem no currículo filmes como "Os Sonhadores", "300: A Ascensão do Império" e "Casino Royale", pelo qual ganhou o Bafta de atriz em ascensão em 2007. Além disso, ela atuou na série americana "Penny Dreadful".

Já Omar Sy é um dos atores mais populares e aclamados da França. Ele foi alçado ao estrelato ao interpretar Driss no filme "Intocáveis", de 2011.

O longa superou 23 milhões de espectadores do exterior e passou de 20 milhões no seu país de origem. Sy também é conhecido por "Lupin", série da Netflix que acompanha as aventuras do detive Arsene Lupin.

Além disso, a brasileira Juliana Rojas foi anunciada como jurada do Palma Queer, espaço voltado a filmes com temática LGBTQIA+ selecionados pelo Festival de Cannes. Rojas dirigiu filmes como "As Boas Maneiras", "Sinfonia da Necrópole" e "Cidade; Campo", pelo qual ganhou um prêmio no Festival de Berlim.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.