Descrição de chapéu violência

Diddy agride ex-namorada em vídeo feito por câmeras de segurança há oito anos

Sean Combs está sendo acusado de ser um predador sexual violento que usava álcool e drogas para subjugar suas vítimas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York | AFP

Um vídeo feito por câmeras de vigilância divulgado sexta-feira mostra Sean "Diddy" Combs agredindo fisicamente sua então namorada Casandra Ventura, corroborando as alegações feitas pela mulher em um processo já resolvido no final do ano passado.

Combs é alvo de vários processos civis nos quais é acusado de ser um predador sexual violento que usava álcool e drogas para subjugar suas vítimas. Por isso, agentes federais invadiram suas propriedades neste ano.

As imagens de 2016, obtidas e publicadas pela CNN, mostram o rapper batendo, arrastando e chutando a cantora conhecida como Cassie, que em seu recente processo disse que Combs a sujeitou a mais de uma década de coerção por meio de força física e drogas, além de um estupro que teria ocorrido em 2018.

No vídeo, Ventura sai de um quarto de hotel e, logo em seguida, Combs, vestindo apenas uma toalha, a persegue pelo corredor. Ao alcançar a mulher, ele a joga no chão e a chuta. Combs então a agarra pela jaqueta e a arrasta pelo chão.

"O vídeo comovente apenas confirmou o comportamento perturbador e predatório do senhor Combs. Palavras não podem expressar a coragem e a força que a senhora Ventura demonstrou ao se apresentar", escreveu o advogado de Ventura, Douglas Wigdor.

Ventura processou Combs no tribunal federal no outono do ano passado, um caso que foi resolvido fora do tribunal, mas foi seguido por uma série de acusações igualmente graves de agressão sexual contra a estrela do hip-hop.

Ventura conheceu Combs quando ela tinha 19 anos e ele, 37, após o famoso artista a ter contratado para sua gravadora e eles terem começado um relacionamento romântico.

Combs negou veementemente todas as acusações contra ele. Seu advogado não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da AFP.

Em março, agentes armados invadiram propriedades de luxo de Combs em Miami, nos Estados Unidos, e Los Angeles, uma operação altamente divulgada em ambas as costas dos Estados Unidos, o que sugeria que uma investigação sobre o rapper estava em andamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.