Descrição de chapéu Livros

Feira do Livro em SP terá campanha para doar livros ao Rio Grande do Sul

Programa é organizado por professores para arrecadar novos exemplares para escolas e bibliotecas atingidas por enchentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um iniciativa de professores da comunidade Redelê, em parceria com a Associação Quatro Cinco Um, vai organizar uma coleta de doações de livros durante a Feira do Livro para reconstruir acervos de bibliotecas escolares e comunitárias do Rio Grande do Sul que foram impactadas pelas enchentes no estado.

A primeira edição da Feira do Livro foi em 2022. - Ronny Santos/Folhapress

A coleta funcionará durante o festival literário, que é aberto e gratuito e acontecerá do dia 29 de junho a 7 de julho na praça Charles Miller, no Pacaembu. A feira será anfitriã de tendas de editoras, livrarias e outras iniciativas literárias, e receberá convidados como Jamaica Kincaid, Camila Sosa Villada, Martinho da Vila e Rita Lobo.

Professores e bibliotecários farão uma triagem das obras recebidas pelo público para as doações. Serão aceitos exemplares bem conservados e sobretudo voltados ao público infantojuvenil.

Doações necessárias:

  • Livros de literatura

  • Literatura infantil

  • Literatura juvenil

  • Quadrinhos

  • Gibis

Doações de mais de 200 livros na grande São Paulo também podem ser agendadas diretamente com a organização pelo email doelivrosrs@gmail.com.

A iniciativa, financiada pelas editoras Fósforo e Todavia e com apoio do grupo Beyond, visa garantir um acervo mínimo em todas as escolas atingidas nos municípios gaúchos de Canoas, Colinas, Pelotas e Porto Alegre.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.