Descrição de chapéu Televisão

Thommy Schiavo, morto aos 39, deixou cenas gravadas para 'Guerreiros do Sol'

Ator que viveu Zoinho em 'Pantanal' sofreu uma queda acidental de prédio de dois andares em Cuiabá neste sábado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Thommy Schiavo, que interpretou o peão Zoinho de "Pantanal" e levou um beijo gay à trama, já tinha gravado cenas da novela "Guerreiros do Sol", que deve estrear no Globoplay no ano que vem. O folhetim será ambientado no sertão nordestino e fará uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita. Schiavo vive um policial nas cenas gravadas da trama.

O ator Thommy Schiavo na novela 'Pantanal', em que viveu o peão João Zoinho

"Guerreiros do Sol" foi escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de Rogério Gomes. O elenco já conta com os nomes de Alexandre Nero, Alinne Moraes, Osmar Prado, Thomas Aquino, Isadora Cruz, Nathalia Dill, Irandhir Santos, Daniel de Oliveira, José de Abreu e Theresa Fonseca.

Schiavo morreu após uma queda acidental de um prédio de dois andares em Cuiabá, segundo a Delegacia Especial de Homicídios e Proteção a Pessoa da capital mato-grossense. O ator teria se desequilibrado próximo ao parapeito do edifício. As circunstâncias da morte ainda estão sob investigação.

"Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso", escreveu o ator Leandro Lima, colega de elenco de Schiavo em "Pantanal", em sua conta no Instagram. "Ele me deu o bordão de um dos meus personagens mais queridos. Caramba! Que tristeza", comentou o ator Alexandre Nero na publicação.

O ator fez seu primeiro papel na televisão em 2006, no especial "Por Toda a Minha Vida", na TV Globo. Depois, participou das novelas "Paraíso", "Escrito nas Estrelas", "Cordel Encantado", "Gabriela", "A Teia", "Império", "Além do Tempo" e "Espelho da Vida".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.