Descrição de chapéu Filmes

Filme 'O Fantástico Mundo de Blaze' é tema do Ciclo de Cinema e Psicanálise

Sessão gratuita debate longa sobre adolescente tímida que se refugia em mundo imaginário e testemunha um crime sexual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O MIS, Museu da Imagem e do Som, terá uma sessão gratuita do filme "O Fantástico Mundo de Blaze", de 2022, de Del Kathryn Barton, na próxima terça-feira (20), às 19h. A sessão, seguida de debate, é parte do Ciclo de Cinema e Psicanálise, em parceria com a SBPSP (Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo), o MIS e a Folha.

A imagem mostra uma menina com cabelos longos e ondulados, usando uma máscara decorativa que cobre parte de seu rosto. A máscara é elaborada, com detalhes em prata e pedras brilhantes, lembrando a forma de uma borboleta. Ela está vestindo uma blusa com gola branca e um fundo de vegetação desfocada.
Cena do filme "O Fantástico Mundo de Blaze" (2022) - Divulgação


O filme conta a história de Blaze —Julia Savage—, uma adolescente tímida que se refugia num mundo imaginário quando, por acaso, testemunha um crime sexual. Sem conseguir relatar o acontecimento, ela se torna peça chave no julgamento do caso.

Por meio de alucinações, sonhos e devaneios da protagonista, o longa descreve a trajetória do trauma. Imerso na mente da garota, o espectador é levado a perceber o choque entre universo infantil e adulto, além de outros aspectos da adolescência.

Após a sessão, Norma Lottenberg Semer, psicanalista de crianças e adolescentes, e Flávia Boggio, roteirista e colunista da Folha, debaterão sobre o filme, com mediação da psicanalista Luciana Saddi, curadora do evento.

O evento acontece no auditório do MIS (av. Europa, 158, na zona oeste de São Paulo). Os ingressos ficam disponíveis para retirada na bilheteria com uma hora de antecedência.

CICLO DE CINEMA E PSICANÁLISE - "O FANTÁSTICO MUNDO DE BLAZE"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.