Descrição de chapéu Televisão

Gloria Pires diz que remake de 'Vale Tudo' vai corrigir o politicamente incorreto

Nova versão da novela de 1988 irá ao ar no ano que vem em comemoração aos 60 anos da TV Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Gloria Pires diz que o ramake da novela "Vale Tudo" é uma forma de corrigir pontos tidos como politicamente incorretos da trama original, exibida entre 1988 e 1989.

A atriz Gloria Pires antes do desfile em comemoração aos 40 anos de carreira do estilista Reinaldo Lourenço, no Memorial da América Latina - Greg Salibian/ Folhapress/Greg Salibian

"É um pouco a busca por algo que deu certo e revisitar esse lugar. Tem uma questão que não é politicamente correta da trama. É uma forma de reler essas histórias com um olhar atual, que é muito válida. Pode dar certo", disse ela, nesta terça-feira, durante o lançamento em São Paulo de "O Lado B de Boni", livro de memórias de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Durante três décadas, ele foi um dos nomes mais poderosos da TV Globo, emissora na qual trabalhou como diretor.

"Rever esses pontos [politicamente incorretos] é uma forma de retratar esse momento em que a gente vive e trazer outras verdades."

Gloria, porém, não tem uma atriz predileta para viver a Maria de Fátima, uma das personagens mais importantes de sua carreira.

"Tem muita gente talentosa para fazer a Maria de Fátima. Vamos torcer para que seja uma grande atriz. É uma personagem maravilhosa", diz ela.

A nova versão da novela, originalmente exibida de 1988 a 1989, não tem uma data de estreia definida, mas vai ao ar após o fim de "Mania de Você", folhetim de João Emanuel Carneiro que substitui "Renascer" a partir do dia dia 9 de setembro. Ela fará parte da comemoração dos 60 anos da emissora.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.