Descrição de chapéu Filmes saúde mental

Ciclo de Cinema e Psicanálise apresenta filme 'A Metade de Nós' no MIS, em São Paulo

Sessão gratuita do longa será realizada no dia 10 de setembro, às 19h; debate logo após a sessão terá o diretor Flávio Botelho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O MIS, o Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, terá uma sessão gratuita do filme "A Metade de Nós", de 2023, do diretor Flávio Botelho, na próxima terça-feira, dia 10 de setembro, às 19h. A sessão, seguida de debate, é parte do Ciclo de Cinema e Psicanálise, em parceria com a SBPSP, a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, o MIS e este jornal.

A imagem mostra duas pessoas sentadas à mesa de jantar em um ambiente iluminado por uma lâmpada pendente. Um homem idoso com barba branca e uma mulher estão frente a frente, com uma mesa posta que inclui pratos e uma garrafa de vinho. Ao fundo, há uma parede decorada com uma pintura de peixes.
Cena do filme 'A Metade de Nós', de Flávio Botelho - Divulgação

O filme aborda temas delicados, como a dor da perda e as diferentes formas de elaboração do luto, ao acompanhar a história de um casal que perde o único filho para o suicídio. No ano passado, o longa venceu o prêmio do público como melhor filme brasileiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e pode concorrer ao Oscar de 2025, na categoria de melhor filme internacional.

Depois da sessão haverá um debate com a psicanalista Marilsa Taffarel e Flávio Botelho, diretor do filme, mediado pela psicanalista Luciana Saddi, curadora do evento. O encontro acontece no auditório do MIS (av. Europa, 158, na zona oeste de São Paulo). Os ingressos ficam disponíveis para retirada na bilheteria com uma hora de antecedência.

CICLO DE CINEMA E PSICANÁLISE - FILME "A METADE DE NÓS"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.