Descrição de chapéu Filmes

Harvey Weinstein é indiciado novamente por outras acusações de agressão sexual

OUTRO LADO: Defesa ainda não se pronunciou; caso contra o ex-produtor de cinema ficará em sigilo até o julgamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein foi indiciado novamente nesta quinta-feira (12), por um júri de Manhattan. Envolvido no centro de escândalos e acusações que originaram o movimento MeToo, ele foi acusado de outros crimes sexuais.

As acusações permanecerão em sigilo até o seu novo julgamento, provisoriamente agendado para novembro. Entretanto, o caso pode envolver acusações de agressão sexual de três mulheres que teriam acontecido na década de 2000, de acordo com relatos da imprensa americana de uma audiência com o promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg.

O ex-produtor Harvey Weinstein, que cumpre pena por estupro, em audiência em Los Angeles, em 2024
O ex-produtor Harvey Weinstein, que cumpre pena por estupro, em audiência em Los Angeles, em 2024 - Etienne Laurent/AFP

Sem identificar as mulheres, os promotores descreveram as suas acusações. Duas delas teriam acontecido em hotéis no bairro de Tribeca, em Nova York, nos anos de 2006 e 2016. A terceira supostamente aconteceu em Manhattan entre 2005 e 2006.

O juiz Curtis Faber ainda irá decidir se os casos irão compor um só julgamento, medida a qual a defesa de Weinstein se opõe.

No último domingo (8), Weinstein, de 72 anos, foi levado ao Hospital Bellevue, em Nova York, para uma cirurgia cardíaca de emergência. O magnata do cinema ainda está se recuperando dos procedimentos e não compareceu à audiência marcada para esta quinta-feira.

A expectativa é que ele compareça ao tribunal de Manhattan para uma audiência agendada para a próxima quarta-feira (18), quando a sua situação de saúde deve ser discutida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.