Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2010 - 13h48

Aretha Franklin recebe alta do hospital após cirurgia

Publicidade

DEAN GOODMAN
DA REUTERS, EM LOS ANGELES

A cantora Aretha Franklin, ícone do soul, recebeu alta de um hospital em Detroit onde foi submetida a uma cirurgia, supostamente para tratar de um câncer de pâncreas.

Franklin, 68, não divulgou seu diagnóstico, e a porta-voz não estava imediatamente disponível para comentar.

"Estou em casa há quase três dias agora", disse Franklin em comunicado. "Minha família e meus amigos, que me trouxeram, estão cuidando muito bem de mim. Também tenho uma enfermeira particular que me visita diariamente."

Peter Foley/Efe
Aretha Franklin deixa hospital após cirurgia e volta para casa; motivo da cirurgia não foi revelado
Aretha Franklin deixa hospital após cirurgia e volta para casa; motivo da cirurgia não foi revelado

A porta-voz acrescentou em um comunicado que Franklin estava "bem de espírito".

A Detroit News e a emissora de TV local da Fox disse este mês que Franklin estava lutando contra o câncer pancreático, doença que causou a morte do ator Patrick Swayze no ano passado.

Uma figura monumental na música popular americana, Franklin dominou o cenário do soul nos anos 1960 e 1970 com músicas como "Think", "Respect" e "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman".

Filha de um pastor que também era uma lenda das gravações, Franklin voltou às suas raízes com diversos álbuns gospel gravados ao vivo, incluindo o disco "Amazing Grace", que venceu o Grammy em 1972.

Apesar de sua obesidade e do medo de voar, ela se apresentou frequentemente nos últimos anos. Mas, depois de ser internada brevemente em outubro, cancelou suas apresentações nos próximos seis meses.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página