Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2011 - 10h09

Death Cab for Cutie volta a sorrir no CD "Codes and Keys"

Publicidade

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Os reis indies da melancolia voltaram a sorrir. No novo disco, "Codes and Keys", a banda americana Death Cab for Cutie, famosa por versos e melodias intimistas, está alegre, casada e com filhos.

O contraste entre as canções do novo trabalho e as que rechearam discos como "Plans" (2005) e "Transatlanticism" (2003) pode afastar alguns fãs mais fervorosos, mas o grupo prefere não enganar ninguém, como explica o baterista Jason McGerr em entrevista à Folha.

"Todos da banda passaram por mudanças positivas em suas vidas", explica McGerr.

Divulgação
Nick Harmer (à esquerda), Chris Walla, Ben Gibbard e Jason McGerr do Death Cab for Cutie
Nick Harmer (à esquerda), Chris Walla, Ben Gibbard e Jason McGerr do Death Cab for Cutie

Ele, por exemplo, teve dois filhos, enquanto o líder Ben Gibbard se casou com queridinha do pop Zooey Deschanel ("500 Dias com Ela").

"Seríamos uns babacas se escrevêssemos que tudo está terrível, triste e melancólico."

Mas McGerr garante que os fãs não ficarão decepcionados, já que a banda continua, "melancólica, mas agora mais equilibrada também".

O disco seguiu processo pouco comum de gravação: oito estúdios em sete meses.

As sessões espaçadas, segundo McGerr, permitiram uma reflexão maior sobre as canções, que têm inspirações diversas, como o cantor David Bowie e os filmes do diretor John Hughes (1950-2009), como "O Clube dos Cinco".

"Codes and Keys" sucede "Narrow Stairs" (2008), que tirou o grupo do underground e cravou um primeiro lugar na lista de discos mais vendidos da revista "Billboard".

Já em outro status, a banda gravou a faixa de abertura da trilha sonora do filme "A Saga Crepúsculo - Lua Nova" e teve canções em diversos programas de TV.

CODES AND KEYS
ARTISTA Death Cab for Cutie
LANÇAMENTO Warner
QUANTO R$ 29,90, em média

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página