Projeto 200 Anos, 200 Livros é tema de debate na Bienal

Evento acontece nesta segunda (4), às 17h, no Pavilhão de Portugal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Pavilhão de Portugal, na Bienal do Livro de São Paulo, recebe debate sobre o projeto 200 Anos, 200 Livros nesta segunda (4), às 17h.

Intitulada "Com Quantos Livros se Conta um País?", a mesa vai discutir autores e temas que se destacaram na iniciativa promovida pela Folha, pela Associação Brasil Portugal 200 anos e pelo Projeto República (núcleo de pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG).

"Quarto de Despejo", de Carolina Maria de Jesus, "Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa, e "A Queda do Céu", de Davi Kopenawa e Bruce Albert, estão entre as obras mais indicadas no projeto 200 Anos, 200 Livros - Gabriel Cabral/Folhapress

Participam do evento o empresário português José Manuel Diogo, fundador da Associação Portugal Brasil 200 anos e idealizador do projeto, e o jornalista e escritor Tom Farias, autor de biografias como "Carolina, uma Biografia" e "José do Patrocínio: a Pena da Abolição".

Farias é um dos integrantes do conselho curador do 200 Anos, 200 Livros. A lista final, com duas centenas de obras para entender o Brasil, em diversos gêneros, é resultado das recomendações feitas por esses curadores. Veja abaixo.

O jornalista Naief Haddad, repórter especial da Folha e um dos coordenadores do projeto, também participa dessa mesa na Bienal. A mediação fica a cargo do escritor e gestor cultural Afonso Borges, outro integrante do conselho curador do 200 Anos, 200 Livros.

Debate sobre o projeto 200 Anos, 200 Livros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.