A Volkswagen está observando produtos da Apple ao criar sua nova geração de carros elétricos, dentro de um plano para lucrar quando lançar os produtos em 2020.
A mudança estética trazida pelo iPhone e pelo iPad fez a Apple se distanciar de rivais como Samsung e Sony e a ajudou a se tornar a empresa mais valiosa do mundo.
Para a maior fabricante de automóveis da Europa, a adoção da simplicidade como princípio para o futuro estilo dos veículos elétricos marca o fim da era anterior ao escândalo de emissões "dieselgate".
O grupo Volkswagen foi protagonista do Dieselgate de um dos maiores escândalos da história da indústria automobilística por ter fraudado as emissões de produtos tóxicos na atmosfera em milhões de veículos.
A intenção é virar a página do escândalo, descoberto em 2015, e mudar o estilo os veículos, que transmitia as proezas de engenharia e as ambições tecnológicas da Volkswagen.
"Estamos atualmente redefinindo os valores da Volkswagen para a era da eletrificação", disse Klaus Bischoff, chefe do design da marca VW.
Com reguladores cada vez mais rigorosos com níveis de emissões, o dieselgate também ativou a custosa mudança para veículos elétricos, que é necessária para competir na China, o maior mercado da VW, e para evitar futuras multas na Europa.
Antes atrasada no segmento, a VW anunciou investimentos de €
34 bilhões em tecnologia de carros elétricos, de automóveis com direção autônoma e em mobilidade digital em todo o grupo até 2022.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.