Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Dez postos receberam combustível no Rio nesta segunda-feira

Governador Pezão promete comboios de madrugada para regularizar o fornecimento

Ao menos dez postos de gasolina foram abastecidos no Rio até às 18h desta segunda-feira (28), informou o Sindcomb, o sindicato dos donos de postos do município.

Para terça-feira (29), a expectativa é que a distribuição continue em regime de contingência, a exemplo do que ocorreu no fim da manhã desta segunda, quando apenas seis dos 850 postos da capital fluminense tinham recebido combustível. Outros quatro receberam no fim da tarde. 

No sábado, policiais obrigaram caminhoneiros a remover o bloqueio na BR-040, em frente à Refinaria Duque de Caxias - Vladimir Platonow/Agência Brasil

Ainda assim, as cargas distribuídas a cada posto foram de no máximo 5.000 litros por cada tipo de combustível. Existe a possibilidade de os postos que receberam nesta segunda terem esgotado seus estoques em breve. Ainda não foi divulgado os locais que terão gasolina na terça. 

A previsão é que os próximos os postos restantes recebam também cargas pequenas. O sindicato diz que espera que o abastecimento esteja normalizado em quatro ou cinco dias. 

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), afirmou que intensificará as escoltas de caminhões até a refinaria durante a madrugada desta quinta-feira. Segundo ele, o Rio operou nesta segunda com um terço de sua capacidade de distribuição de combustíveis, cerca de 5 milhões de litros. Até meia-noite desta quarta, 8 milhões de litros terão sido distribuídos, diz em nota distribuída pela assessoria de imprensa.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.