Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Ocupação de hotéis do interior do Rio cai 18% no feriado com atos de caminhoneiros, diz ABIH

A paralisação de caminhoneiros reduziu o movimento de cidades do Rio durante o feriado de Corpus Christi.

 De acordo com o presidente da ABIH (Associação da Industria de Hotéis) do Rio, Alfredo Lopes, a expectativa da ocupação hoteleira no interior do estado durante o feriado teve queda de 18%. A incerteza entre turistas se haveria combustível para a volta provocou diversos cancelamentos, inclusive de um festival de jazz em Rio das Ostras.

Antes do desabastecimento, a expectativa de ocupação hoteleira era alta no interior, entre 78% e 80%. 
Destinos de praia, como Paraty (80% de ocupação) e Arraial do Cabo (85%) estavam entre as mais cotadas. O clima frio também gerava expectativa alta de ocupação Petrópolis (90%), na região Serrana.

"Tivemos uma perda de 18% no movimento esperado para o interior", disse Lopes. Ele afirma, porém, que alguns turistas decidiram viajar quando perceberam a retomada do abastecimento nos postos. A associação divulgou na quarta-feira (30) quais cidades tinham combustível como forma de evitar maiores perdas de movimento. 

"Alguns cariocas viram que a situação tinha normalizado e seguiram para suas viagens", disse. 

Na capital fluminense, a ABIH esperava aumento de 3% na ocupação dos hotéis, mas a paralisação manteve o movimento no mesmo nível do ano passado, em torno de 47%. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.