Descrição de chapéu juros

Tesouro fará leilões diários de compra e venda de títulos públicos

Nos últimos dias, juros futuros subiram por causa da greve dos caminhoneiros

Fábricas de matrizes e cédulas da Casa da Moeda no Rio
Fábricas de matrizes e cédulas da Casa da Moeda no Rio - Fernando Frazão/Folhapress
Maeli Prado
Brasília

Para reduzir a volatilidade dos juros futuros, o Tesouro Nacional informou nesta sexta-feira (25) que realizará leilões de compra e venda de títulos públicos entre os dias 28 e 30 de maio. 

De acordo com o Tesouro, os leilões, que ocorrerão às 11h, serão feitos devido às "condições vigentes no mercado". "O objetivo da atuação é fornecer suporte ao mercado de títulos públicos garantindo bom funcionamento desse e de outros mercados correlatos."

Nos últimos dias, houve alta das taxas de contratos de juros futuros devido ao risco político trazido pela paralisação dos caminheiros, que colocou em dúvida o compromisso do governo com o ajuste fiscal.

"O Tesouro Nacional informa que, em razão das condições vigentes no mercado financeiro, realizará leilões diários de compra, ou de compra e venda, de Notas do Tesouro Nacional, Série F (NTN-F), com vencimentos em 01/01/2025, 01/01/2027 e 01/01/2029", afirmou o órgão em nota. 

O Tesouro informou ainda que cancelará dois leilões de vendas de títulos.

"Serão cancelados o leilão de vendas tradicional de venda de Notas do Tesouro Nacional – Série B (NTN-B), programado para o dia 29 de maio de 2018, e os leilões tradicionais de venda de Letras do Tesouro Nacional (LTN) e de Notas do Tesouro Nacional – Série F (NTN-F), programados para o dia 30 de maio de 2018."

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.