Associação prevê vendas maiores que em 2017 na Black Friday

Para o Dia da Criança, Abcomm prevê alta de 4% nas vendas do comércio eletrônico

O faturamento com as vendas online na Black Friday deste ano deve crescer em relação a 2017, disse nesta quinta-feira (4) o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Maurício Salvador.

“Ainda estamos trabalhando nos números, mas vai crescer, até porque a Black Friday ganhou muita força e se tornou a data mais importante para o varejo (depois do Natal)”, afirmou à Reuters durante o Rakuten Expo, em São Paulo. De acordo com ele, a Abcomm deve divulgar as estimativas ainda este mês.

Na segunda-feira, a Ebit|Nielsen divulgou expectativa de crescimento de 15% no faturamento do ecommerce durante a Black Friday, para R$ 2,43 bilhões. Mas, na avaliação de Salvador, é provável que o resultado do setor seja maior.

muitas pessoas aglomeradas, andando em direção opostas. Na foto, cinco delas carregam caixas de forninhos sobre as cabelas
Clientes durante as compras da Black Friday na loja do hipermercado Extra, na avenida Ricardo Jafet, no Ipiranga, na zona sul de São Paulo - Nelson Antoine/Folhapress

“Esse número da Ebit é baixo. Eles não medem os marketplaces (sites que reúnem várias lojas virtuais) nessa conta”, afirmou o presidente da Abcomm.

Para o Dia da Criança, a associação prevê alta de 4% nas vendas do comércio eletrônico, para R$ 2,1 bilhões de reais. “É um crescimento baixo porque o tíquete médio vem caindo ano após ano no Dia das Crianças”, comentou.

Questionado sobre as expectativas da Abcomm para o novo governo, ele disse que a entidade redigiu um projeto de lei para destravar o omnichannel (convergência de todos os canais de vendas) no Brasil e pretende apresentá-lo a quem for eleito. “Tem várias questões tributárias e trabalhistas que travam o omnichannel no país”, afirmou, sem sinalizar preferências entre os candidatos que disputam as eleições.

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