C&A vê com 'otimismo conservador' cenário para 2019

Empresa tem oito novas lojas contratadas para 2019 e dará continuidade a renovação dos pontos

São Paulo | Reuters

A varejista de vestuário holandesa C&A planeja ampliar os investimentos no mercado brasileiro no próximo ano, com expectativa de colher resultados um pouco melhores que em 2018, disse o presidente da companhia no país, , nesta quarta-feira (10).

"Nós trabalhamos com um cenário conservadoramente positivo. Em tese, vai ser um pouco melhor que em 2018", afirmou Correa durante o evento do grupo de tecnologia VTEX, em São Paulo.

De acordo com ele, a empresa já tem oito novas lojas contratadas para 2019 e dará continuidade aos esforços de renovação de parte dos 280 pontos existentes. Em 2018, a C&A abriu mais de 60 unidades, incluindo reinaugurações, disse Correa.

Questionado sobre o desempenho da plataforma de comércio eletrônico da C&A no Brasil, lançada em 2015, o executivo ressaltou a companhia vem se empenhando para integração dos canais físicos e online. Atualmente, mais de 25% das vendas pelo site são para retirada dos produtos em loja, segundo ele.

"A integração dos dois canais está cada vez mais sólida", disse Correa, acrescentando que o próximo passo será implementar um projeto piloto para entrega de mercadorias a partir das lojas.

O executivo observou ainda que a C&A por enquanto não tem planos de aderir a marketplaces de terceiros.

“Tem essa discussão, mas não está claro o valor disso”, afirmou. Segundo Correa, a companhia também não cogita neste momento abertura de capital no Brasil.

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