Eletropaulo mantém Charles Lenzi na presidência em meio a mudanças na Enel

Carlo Zorzoli assumirá o cargo de responsável global de desenvolvimento de negócios da empresa italiana

São Paulo | Reuters

A elétrica Eletropaulo informou que Carlo Zorzoli, indicado para ocupar o cargo de diretor presidente da companhia, não mais assumirá a posição em 1º de novembro, pois passará a exercer outras funções na empresa italiana Enel, controladora da distribuidora de energia paulista.

Em comunicado nesta terça-feira (2), a Eletropaulo adicionou que o atual presidente, Charles Lenzi, seguirá exercendo o cargo até uma nova deliberação.

Em um comunicado em separado, a Enel afirmou que Zorzoli voltará para a Itália, onde assumirá o cargo de responsável global de desenvolvimento de negócios da Enel Green Power, após liderar as operações da Enel Brasil desde abril de 2016.

Com a saída do executivo, o comando da Enel Brasil será assumido por Nicola Cotugno, que antes era o gestor responsável pelas operações da companhia no Chile.

A Enel assumiu o controle da Eletropaulo recentemente, após fechar em junho a aquisição de uma posição majoritária na companhia por R$ 5,55 bilhões após um leilão público realizado na bolsa paulista B3.

Posteriormente, a elétrica italiana ainda aumentou a fatia na Eletropaulo, que atualmente está em 94,4%, segundo informações do site da companhia.

Logo da Enel
Enel assumiu o controle da Eletropaulo após fechar aquisição de uma posição majoritária na companhia por R$ 5,55 bilhões - REUTERS

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.