Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Mourão defende liberação de recursos para estados em fala a governadores

Vice-presidente eleito disse que é necessário ajuste fiscal severo no governo central

Laís Alegretti
Brasília

Em discurso a governadores eleitos, o vice-presidente da República eleito, Hamilton Mourão, defendeu que a União faça "o mais cedo possível" uma liberação de recursos para os estados. Disse, ainda, que é necessário um ajuste fiscal severo no âmbito do governo central. 

"Somos da mais firme opinião de que temos que diminuir de forma radical o peso que o governo central tem em cima dos demais entes da federação. Temos que liberar os recursos o mais cedo possível, redistribuir esses recursos, de modo que os nossos estados e o DF tenham a sua vida própria e consigam se organizar da melhor forma possível", disse.

Mourão participou do segundo fórum de governadores, que aconteceu nesta quarta-feira (12). Na ocasião, foram discutidos tópicos relacionados à segurança pública, como a distribuição automática dos recursos oriundos do Fundo Penitenciário Nacional e do Fundo Nacional de Segurança Pública.

00
General Hamilton Mourão, na sede do governo de transição em Brasília - Walterson Rosa - 11.dez.18/Folhapress

“Temos de passar por um ajuste fiscal severo no âmbito do governo central e, a partir daí, traçarmos as políticas que irão beneficiar a todos", afirmou.

Depois de mencionar a questão tributária, Mourão disse que é necessário "reorganizar e reduzir, de modo que todos tenham o recurso disponível". 

Segundo o vice-presidente eleito, o governo central não quer ser um entrave para o estados. 

"Estamos mais do que abertos a toda e qualquer negociação que tiver que ser feita."

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.