Descrição de chapéu Previdência Governo Bolsonaro

Líder do governo na Câmara nega fracasso em mobilizar lideranças que apoiam Bolsonaro

Major Vitor Hugo diz que Congresso terá tempo para discutir Previdência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), negou que a primeira tentativa de reunir lideranças de partidos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro na Casa tenha fracassado.

"A gente não considera um fracasso. Não é um indicativo de nada. A gente está começando agora. É o terceiro ou quarto dia da legislatura. É natural que haja um aguardo dos partidos para verificar a postura do governo em relação aos próprios partidos e líderes e isso vai acontecer com calma e tranquilidade", afirmou nesta quarta-feira (6), após encontro com líderes convocado por Maia.

A assessoria do deputado enviou uma mensagem convocando líderes do "apoio consistente" e "apoio condicionado" para uma reunião na terça-feira (5), que trataria de apresentações e da articulação do governo sobre pautas prioritárias como a Previdência

Deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) assume a liderança do governo Bolsonaro na Câmara
Deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) assume a liderança do governo Bolsonaro na Câmara - Reprodução/Facebook

A mensagem foi mal interpretada por deputados, e a reunião que discutiria a reforma da Previdência de Bolsonaro foi esvaziada.

Segundo o líder do governo, essas classificações foram usadas pela equipe dele e foram retiradas de um estudo do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Nesta terça-feira (5), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) declarou ser possível que a reforma da Previdência seja votada até maio na Casa - uma hipótese otimista, considerando que o governo deve enviar uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e ser analisada em comissões.

Segundo o líder do governo, Maia fez esclarecimentos aos líderes sobre o calendário e disse que isso é uma referência.

"O prazo do Parlamento será respeitado. É preciso que haja discussões para o natural aperfeiçoamento do texto. O governo vai enviar uma proposta em breve, mas a diversidade, o choque de ideias aqui no Parlamento vai fazer, com toda certeza, com que a proposta seja aperfeiçoada", afirmou o deputado do PSL, após a primeira reunião de líderes da legislatura.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.