Dona da marca Mercedes-Benz anuncia corte de 10 mil empregos no mundo

Empresa segue plano de reestruturação para lidar com a transição para veículos elétricos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Frankfurt (Alemanha) | AFP

A fabricante alemã de carros de luxo Daimler anunciou na sexta-feira (29) que cortará pelo menos 10 mil empregos em todo o mundo, seguindo um plano de reestruturação para lidar com a transição para veículos elétricos.

"O número total em todo o mundo será de cinco dígitos", disse Wilfried Porth, diretor de pessoal da Daimler, em uma teleconferência depois que a empresa falou no início da semana de "milhares" de demissões.

Logo da Mercedes-Benz na conferência anual da Daimler em Stuttgart, Alemanha - Michaela Rehle/Reuters

A dona da marca Mercedes-Benz já apresentou em meados de novembro seu plano de economizar cerca de 1,4 bilhões de euros em custos com pessoal, comparado aos "altos investimentos necessários para a transição para uma mobilidade neutra nas emissões de CO2".

Se uma parte das exclusões for feita com a não substituição daqueles que se aposentarem e com um programa de aposentadoria antecipada, o grupo disse que também irá propor demissões voluntárias.

Essas medidas incluem o já anunciado corte de 10% das funções gerenciais, acrescentou o grupo, correspondendo a cerca de 1.100 empregos, segundo a imprensa alemã.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.