Michael Klein deixa presidência do conselho da Via Varejo

Raphael Klein, filho de Michael e neto do fundador da Casas Bahia, ocupará o cargo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O empresário Michael Klein, 69, deixará a presidência do Conselho de Administração da Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Pontofrio, Extra.com.br e Bartira, por decisão própria.

Ele será substituído na presidência do conselho da companhia por Raphael Klein, filho de Michael e neto do fundador da Casas Bahia, Samuel Klein.

De acordo com nota divulgada pela companhia, Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, também deixará o Conselho para se concentrar no comando executivo da companhia.

Na nota, Fulcherberguer afirma que a mudança acontece em um momento em que a companhia avança em sua transformação digital e que a nova composição "dará ainda mais agilidade às decisões de mudança da empresa, essenciais nesse momento de transformação".

"Michael Klein tem um papel fundamental nesse reerguimento da companhia, sou muito grato pelo apoio em todo esse período. Agora estamos em uma segunda fase do 'turn around', uma fase ainda mais voltada à transformação digital. E Raphael tem estreita ligação com esse tema", afirma o CEO.

Raphael é graduado em Administração pela Ford University, com especialização na Florida University, e hoje administra o fundo de venture capital Kviv Ventures.

O nome de Raphael Klein será avaliado na próxima assembleia da companhia e faz parte de chapa única formada ainda por Marcel Cecchi Vieira (vice-presidente); Alberto Ribeiro Guth; Rogério Paulo Calderón Peres e Renato Carvalho do Nascimento.

Fundada em 2010 como Globex Utilidades S/A e oficializada com a razão social de Via Varejo S.A em 2012, a empresa possui capital aberto na Bolsa desde 2013 e possui cerca de 1.000 lojas físicas e aproximadamente 50 mil colaboradores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.