Descrição de chapéu Startups & Fintechs

PayPal investe em startup que calcula impostos sobre transações com criptomoedas

Taxbit usará o investimento para ampliar equipe e expandir negócios; valor não foi divulgado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres | Reuters

A divisão de investimentos do PayPal anunciu investimento na Taxbit, uma startup norte-americana de tecnologia que ajuda consumidores e empresas a calcularem impostos sobre suas participações em transações com criptomoedas, disseram as empresas nesta quinta-feira (7).

A Taxbit usará o investimento, que não teve o valor divulgado, para ampliar a equipe e expandir os negócios, disse Austin Woodward, presidente-executivo e fundador da empresa. "A internacionalização é uma grande peça do quebra-cabeça", disse Woodward.

A Taxbit também levantou fundos por meio da Coinbase Ventures, o braço de investimentos da popular bolsa de criptomoedas, e da Winklevoss Capital, family office (empresa de capital fechado que gerencia investimentos e patrimônios de famílias ricas) fundado pelos empresários de tecnologia Tyler e Cameron Winklevoss.

Logo da PayPal - Amir Cohen/Reuters

O PayPal, que começou a permitir que consumidores negociem e armazenem moedas virtuais no ano passado, é uma das várias grandes empresas que se interessaram mais pelas criptomoedas nos últimos meses, conforme o preço do bitcoin dispara para níveis recordes.

Fundada em 2017 por contadores, advogados tributários e engenheiros de software, a Taxbit desenvolveu um software que permite que empresas desse segmento, como bolsas de criptomoedas, gerem declarações de impostos para seus usuários, possibilitando que clientes calculem quanto devem pagar ao fisco sobre suas criptomoedas.

Apesar de o bitcoin e outras moedas virtuais estarem atraindo muitos investidores, não se popularizaram como alternativas de pagamento, em parte porque são tratadas como uma propriedade e estão sujeitas à tributação, especialmente nos Estados Unidos.

A Taxbit "pode ajudar as pessoas a otimizar os impostos à medida que usam os criptoativos ao longo do ano", disse Woodward.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.