Descrição de chapéu Aeroin Startups & Fintechs

DHL assina compra de 12 aviões elétricos da startup Eviation

Com este compromisso, fornecedora pretende estabelecer uma rede elétrica e ficar mais perto da emissão zero de carbono

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira
Aeroin

A DHL Express, fornecedora mundial de serviços expresso, e a Eviation, fabricante de aeronaves totalmente elétricas com sede em Seattle, escrevem hoje um capítulo na história da aviação ao anunciar que a DHL é a primeira a encomendar 12 aviões Alice eCargo, totalmente elétricos.

Com este compromisso, a DHL pretende estabelecer uma rede elétrica e dar um passo rumo à aviação sustentável. O Alice da Eviation permite que as companhias aéreas —tanto de carga quanto de passageiros— operem uma frota com zero emissões. A Eviation espera entregar a aeronave elétrica Alice à DHL Express em 2024.

O avião Alice pode ser pilotado por um único piloto e carregará 1.200 kg com um alcance máximo de até 815 quilômetros. A Alice irá operar em todos os ambientes atualmente atendidos por aeronaves a pistão e turbina. Os motores elétricos da Alice têm menos peças móveis para aumentar a confiabilidade e reduzir os custos de manutenção. Seu software operacional monitora constantemente o desempenho do voo para garantir a eficiência ideal.

Alice, avião de carga completamente elétrico que a DHL pediu à startup Eviation - DHL/Eviation/Handout via Reuters

“Acreditamos firmemente em um futuro com logística de emissão zero”, disse John Pearson, CEO da DHL Express. “Por isso, nossos investimentos sempre seguem o objetivo de melhorar nossa pegada de carbono. Em nosso caminho para operações logísticas limpas, a eletrificação de cada modo de transporte desempenha um papel crucial e contribuirá significativamente para nossa meta geral de sustentabilidade e zero emissões”.

A descarbonização de suas operações é um dos principais pilares do novo roteiro de Sustentabilidade do Grupo DHL anunciado no primeiro trimestre de 2021. O Grupo está investindo um total de 7 bilhões de euros até 2030 em medidas para reduzir suas emissões de CO2. Os fundos irão, em particular, para a eletrificação da frota, combustíveis de aviação sustentáveis ​​e edifícios neutros para o clima. No caminho para a meta de emissões zero até 2050, a empresa está se comprometendo com novas e ambiciosas metas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.