Descrição de chapéu tecnologia

App de encontro Bumble oferece espaço para conhecer os contatinhos

Aplicativo faz parceria com hotel Canopy by Hilton e disponibiliza até jogo de cartas para quebrar o gelo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conhecido por ser o primeiro aplicativo de encontros em que o poder de puxar conversa cabe exclusivamente às mulheres, o Bumble anunciou mais um passo em direção à segurança. Desta vez, em um relacionamento “bizz” —como chamam a categoria de conexão profissional— com o Canopy by Hilton.

A partir desta terça-feira (28), os usuários do aplicativo contam com um espaço no hotel localizado no bairro Jardim Paulista, em São Paulo, para encontrarem seus contatinhos pessoalmente pela primeira vez —com direito a área externa e bem ventilada. Para quebrar o gelo, um jogo de cartas baseado nas perguntas já disponíveis no app ajuda a evitar a falta de assunto.

Espaço no hotel Canopy by Hilton tem mesas baixas de madeira e poltronas rosa quartzo. Janelas amplas de vidro dão para uma área externa cheia de plantas. Ao fundo da foto, um backdrop amarelo em formato de colmeia com flores em volta leva escrito "bumble" e "canopy".
Espaço oferecido pelo aplicativo Bumble em parceria com o hotel Canopy by Hilton conta com área externa e ventilada - Jéssica Nakamura/Folhapress

E, para harmonizar, o restaurante Stella desenvolveu drinque (R$ 35) e menu especiais para a ação, batizada de “Rolou conexão”. Se você tem alguma alergia ou intolerância alimentar, sem problemas: segundo o chef David Kasparian, é possível substituir os ingredientes dos petiscos, que vão de arancini com maionese trufada (R$ 35) a charcutaria da casa (R$ 52).

E, se de fato rolar a conexão, os casais ainda contam com 20% de desconto na hospedagem no dia do date (a partir de R$ 850 a diária sem desconto). Caso o encontro descambe para assédio ou algo que ameace a segurança de algum dos envolvidos, a equipe do hotel está preparada para prestar assistência, garante Layla Santos, responsável comercial do Canopy by Hilton.

A escolha de São Paulo para a estreia do projeto não se deu por acaso. Segundo Isadora Manzaro, brand marketing coordinator do Bumble no Brasil, o fato de 100% dos adultos já terem recebido ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi fundamental para a decisão.

Além de permitir que os usuários informem se preferem ter encontros virtuais ou presenciais em tempos de pandemia, o app também disponibiliza desde julho um selo de vacinação para identificar quem já “virou jacaré”. No entanto, trata-se de uma autodeclaração, já que o Bumble não exige comprovação da imunização. “Partimos do princípio de que a pessoa vai ser honesta. Não gostaríamos de ser um aplicativo que fica questionando o usuário, porque chega até a ser invasivo”, diz Manzaro.

E não precisa estar pronto para formar casal para aproveitar os benefícios da ação, que se estende aos usuários das categorias “bizz” e “bff” (focada em amizades). E, se você é dos que curtem a própria companhia, também dá para marcar um encontro consigo mesmo. Caso já esteja devidamente imunizado e pronto para dar o próximo passo, fique de olho: a campanha vai até 30 de novembro.

SOBRE O BUMBLE

Lançado em 2014, o Bumble foi fundado por Whitney Wolfe Herd, que em fevereiro deste ano tornou-se a mais jovem CEO a abrir o capital de uma empresa, aos 31 anos. Além de ter se diferenciado dos concorrentes por deixar o primeiro passo na mão das mulheres, a empresa também conta com um conselho 73% feminino. Atualmente, possui cerca de 42 milhões de usuários ativos em mais de 150 países.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.