Arezzo anuncia compra da marca Carol Bassi por R$ 180 milhões

Aquisição firma entrada da calçadista no mercado de moda feminina, diz CEO

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São Paulo

A Arezzo&Co anunciou a compra da marca de luxo Carol Bassi por R$ 180 milhões. A aquisição marca a entrada da empresa calçadista no mercado de moda feminina.

​A companhia é dona das marcas de calçados Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans. Em outubro de 2020, uniu-se à marca de roupas masculinas Reserva. Agora, com a aquisição da grife feminina, firma-se como uma empresa do setor de vestuário, diz o presidente executivo Rony Meisler.

Segundo informações divulgadas pela empresa, a transação pode chegar ao valor de R$ 220 milhões, caso a marca atinja métricas de desempenho estabelecidas para 2022 e 2025.

A grife Carol Bassi foi criada em 2014 pela estilista paulistana Anna Carolina Bassi, herdeira da rede de moda feminina Guaraná Brasil. Possui loja no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e no Village Mall, no Rio de Janeiro. Também está presente em 90 lojas multimarcas pelo país.

Segundo Meisler, a empresa planeja abrir outras 20 lojas físicas da marca, apesar da digitalização do varejo, impulsionada pela pandemia. Pelo menos duas inaugurações devem acontecer no próximo ano.

Caio Campos (marido e sócio de Carol Bassi) com Rony Meisler (CEO da Arezzo&Co), Alexandre Birman (fundador do grupo) e a estilista Carol Bassi. Os homens estão em pé, lado a lado, atrás da estilista, que está sentada numa cadeira.
Caio Campos (marido e sócio de Carol Bassi; em pé, à esquerda) com Rony Meisler (CEO da Arezzo&Co), Alexandre Birman (fundador do grupo) e a estilista - Divulgação

"As lojas físicas saíram mais fortes da pandemia porque descobriram sua vocação. O processo de compra hoje é híbrido [online e presencial] e a loja segue como protagonista nessa experiência. Mesmo que a venda não aconteça nela, passa por ela", diz.

As lojas da marca têm faturamento mensal de R$ 3,5 milhões, segundo a empresa. Cerca de metade das vendas são feitas por meio de 55 grupos de clientes em aplicativo de mensagem, que reúnem mais de 8.000 consumidoras.

A marca deve passar a fazer parte do ecommerce do grupo, mas manterá o canal de comunicação direta com as clientes através dos grupos. "A proximidade com a cliente é um diferencial", diz o Meisler.

A Arezzo divulgou ainda o plano de expansão da presença em pontos multimarcas e desenvolvimento de calçados e bolsas com a etiqueta Carol Bassi.

"A operação está inserida na estratégia da Arezzo&Co de ampliação de seus negócios no setor de moda e varejo, com diversificação de produtos e expansão de marcas em seu portfólio, reafirmando seu posicionamento de uma house of brands (casa de marcas)", divulgou a Arezzo no anúncio da compra.

"Com a Carol Bassi, a Arezzo entra em excelente companhia no segmento do vestuário feminino, fortalecendo sua presença no mercado de moda premium".

Segundo o executivo, o grupo deve continuar investindo em produtos para o público A e B, foco de todas as marcas do portfólio.

A Schutz, uma das marcas de calçados do grupo, também anunciou nesta terça (30) a entrada no setor de vestuário. Uma linha própria de peças será lançada para o público em março de 2022.

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