Descrição de chapéu Aeroin aeroportos

Balão cai no aeroporto de Guarulhos sobre avião da Gol; veja vídeo

Incidente ocorreu neste domingo e não deixou feridos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira
Aeroin

Um balão caiu no pátio do aeroporto de Guarulhos neste domingo (20), com sua bandeira cobrindo um Boeing 737 da Gol. O incidente não deixou feridos, mas é um risco à segurança.

A ocorrência de balões não é novidade nos arredores do aeroporto de Guarulhos. Situações críticas, com aeronaves fazendo alterações de rota e altitude durante procedimentos de aproximação são fato corriqueiro.

Imagem mostra um um balão próximo a asa de um avião; ao lado, está um caminhão, e sai um pouco de fumaça na região
Imagens de balão próximo ao avião da Gol no Aeroporto de Guarulhos - @VIVA ABC no Facebook

Uma colisão em voo poderia resultar numa tragédia. No solo, o balão poderia dar início a um incêndio ou uma explosão, caso sua tocha entrasse em contato com o combustível das aeronaves.

Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que o balão cai sobre a aeronave.

O balão que caiu neste domingo tinha o símbolo do SBT e personagens da emissora. Em nota, a empresa afirmou que não possui relação com o balão e repudiou o ato.

"O SBT esclarece que o balão que caiu nesse domingo dia 20 no Aeroporto de Guarulhos não tem qualquer relação com a empresa. A emissora é contra a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade pela autoria do fato", diz.

Segundo a Gol, a aeronave foi verificada e nenhum dano foi detectado. O companhia diz que que preparava o embarque do voo G3 7682, com destino a Buenos Aires (Argentina) quando o incidente aconteceu. Depois da checagem, a aeronave foi liberada para voo.

"A empresa informa ainda que aeronave não sofreu danos e foi liberada para seguir com o voo programado. A Companhia reforça que soltar balão é crime e põe em risco o espaço aéreo, já que os balões podem colidir com aeronaves, enroscar nas turbinas dos aviões, provocar incêndios ou até mesmo cair na pista sobre aeronaves em abastecimento."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.