Descrição de chapéu União Europeia tecnologia

Nexo e Mastercard lançam cartão de pagamento baseado em criptoativos na Europa

Nexo diz que usuários poderão fazer compras sem precisa vender moedas digitais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Huw Jones
Londres | Reuters

O banco de criptomoedas Nexo anunciou parceria com a Mastercard para lançar nesta quarta-feira (13) o que chama de primeiro cartão de pagamento por suporte de criptoativos do mundo.

A Nexo disse que o cartão, disponível inicialmente em países europeus selecionados, permite que os usuários façam compras sem precisarem vender seus ativos digitais, como bitcoin, que são usados ​​como garantia para respaldar o crédito concedido.

O cartão está vinculado a uma linha de crédito de ativos digitais fornecida pela Nexo e pode ser usado em 92 milhões de lojas em todo o mundo onde a bandeira da Mastercard é aceita, permitindo que os usuários utilizem até 90% do valor dos ativos digitais de suas carteiras, disse a Nexo.

Logo da Mastercard em cartão de crédito - Thomas White - 30.ago.2017/Reuters

"O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou cobra taxa por inatividade. Não há tarifas de câmbio para até 20 mil euros (R$ 100 mil) por mês", disse a Nexo.

Não há restrições sobre quanto um cliente pode gastar ou sacar da linha de crédito aberta e os juros são pagos apenas sobre o valor do crédito efetivamente utilizado. Os juros permanecem em 0% para clientes que mantêm uma relação empréstimo/valor de 20% ou menos.

"A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro", disse Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.

A empresa de dinheiro eletrônico DiPocket é a emissora de cartões da Nexo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.