Descrição de chapéu twitter memes internet

Usuários do Twitter reagem com preocupação e memes à oferta de Musk

'Elon Musk' chegou ao 1º lugar dos trending topics no Brasil e dos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Após o billionário Elon Musk, anunciar, nesta quinta (14), uma proposta para comprar o Twitter por cerca de US$ 43 bilhões (R$ 201 bilhões), internautas reagiram na plataforma. Por volta de 12h30 (horário de Brasília), o termo "Elon Musk" ficou nos temas mais comentados da rede social no Brasil e nos Estados Unidos.

As reações se dividam, principalmente, entre comentários sobre as intenções de Musk com a proposta, questionamentos sobre liberdade de expressão na rede e, claro, memes.

Conta de Elon Musk no Twitter e, ao fundo, foto do bilionário - Olivier Douliery/AFP

"Se Elon Musk comprar o Twitter, eu vou ficar apenas no TikTok", disse a criadora de conteúdo digital Leila Germano.

O escritor Henry Bugalho, por sua vez, questionou se Elon Musk vai preservar a livre disseminação de ideias na plataforma:

Muitos nomes ligados à direita na plataforma, por sua vez, se posicionaram favoravelmente à compra. O influenciador Leandro Ruschel, por exemplo, acredita que Musk será "brutalmente atacado" caso consiga concretizar o negócio.

Outro perfil comemorou a proposta, que serviria para "demitir esquerdista".

Nos EUA, uma internauta comenta em tom de brincadeira: "'Eu vou deixar o Twitter se Elon Musk assumir' é o novo 'vou me mudar para o Canadá se Trump vencer'" (em tradução livre).

Outros usuários também reagiram com humor:

No dia 4 de abril, a relação entre Elon Musk e o Twitter já tinha gerado movimento na internet pelo anúncio que o bilionário havia comprado, em 14 de março, uma participação de mais de 9% na empresa. Com a compra, o dono da Tesla tinha se tornado um dos maiores acionistas da empresa.

O CEO da Twitter, Parag Agrawal, chegou a anunciar o dono da Tesla como membro do conselho, mas, posteriormente, Musk disse que rejeitou a oferta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.