Descrição de chapéu Folha ESG

Amazon terá fazenda solar no Brasil

Expectativa da varejista é gerar 850 empregos no país durante fase de construção do projeto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Savyata Mishra
Bangalore | Reuters

A Amazon disse nesta quarta-feira (21) que adicionará 2,7 gigawatts em capacidade de produção de energia limpa por meio de dezenas de novos projetos ao redor do globo, o que inclui uma fazenda fotovoltaica no Brasil.

O anúncio de 71 novos projetos no segmento renovável, totalizando agora 379, vem em meio ao objetivo da varejista de utilizar 100% de energia renovável nos negócios até 2025.

A Amazon espera gerar 50 mil GWh (gigawatts-hora) de energia limpa por meio de todo o seu portfólio, o equivalente a abastecer 4,6 milhões de residências norte-americanas por ano.

Logo da Amazon em centro de distribuição em Nova York - Brendan McDermid - 25.nov.2020/Reuters

Os novos projetos incluem, por exemplo, três usinas de grande escala no Estado indiano do Rajastão, com capacidade de 420 MW (megawatts), projetos solares em telhados na França e na Áustria e seu primeiro parque solar na Polônia.

Além disso, a Amazon anunciou seu primeiro projeto de energia renovável na América do Sul, uma fazenda de energia solar de 122 MW de capacidade.

A expectativa da varejista é gerar 850 empregos no Brasil durante a fase de construção do projeto, com mais 30 vagas permanentes quando a fazenda estiver operacional.

A empresa ainda afirmou que o projeto inclui investimentos de R$ 2 milhões em programas ambientais durante a construção da fazenda visando a promoção da biodiversidade. O local da fazenda não foi divulgado no comunicado.

Reportagem adicional de André Romani

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.