Eve, da Embraer, fecha parceria para vender até 40 carros voadores para FlyBIS

Encomenda foi incluída na atual carteira de pedidos de até 2.770 eVTOLs, segundo empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A Eve, empresa de aeronaves elétricas da Embraer, disse nesta quinta-feira (8) que assinou uma carta de intenção para venda de até 40 eVTOLs (veículos elétricos de pouso e decolagem verticais ou "carros voadores") para a startup brasileira de mobilidade FlyBIS.

O acordo com a startup de Caixas do Sul (RS) mira o desenvolvimento de operações de eVTOLs, segundo o comunicado. A encomenda da FlyBIS foi incluída na atual carteira de pedidos de Eve de até 2.770 eVTOLs, acrescentou a empresa.

eVTOL, o carro voador da Eve, que é subsidiária de mobilidade urbana da Embraer - Divulgação/Embraer

André Stein, co-CEO da Eve, afirma que a parceria tornará possível a expansão do futuro da mobilidade aérea para a região Sul do Brasil e para outros países da América do Sul. Ele diz que, por terem muitas áreas turísticas com tráfego intenso, as regiões serão beneficiadas pelas operações de eVTOL.

A FlyBIS planeja expandir as operações para países vizinhos e contribuir para a implementação e desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea da Eve. A startup é apoiada pela Brave Aviation, cuja frota atual inclui o jato executivo Phenom 100, da Embraer, e outras aeronaves.

Gustavo Zanettini, cofundador e CEO da FlyBIS, diz que a equipe está muito motivada e trabalhando para mudar a mobilidade aérea urbana para as gerações futuras, "proporcionando uma experiência mais acessível e limpa".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.